segunda-feira, 18 de julho de 2011

Barbies especiais


Desde os anos 80, começaram a aparecer alguns modelos limitados da Barbie, verdadeiras relíquias para coleccionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, fazem uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época, como a Barbie patriota, de roupa militar da revolução americana do século XVIII. Fazem parte desse universo também as Barbies de fantasia, vestidas de fada, pássaro ou anjo, assim como as carreiras, de bailarina (que teve várias versões, em 1961, 73, 76, 91 e 98), cantora, pianista, médica, professora, policia, piloto e astronauta, etc.
Em 1980, teve início a colecção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, 
comoMéxicoChileJamaicaBrasilInglaterraHolandaFrançaItáliaJapão e Nigéria.
A partir dos 90, foi criada uma colecção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian DiorCoco ChanelDonna KaranGiorgio ArmaniJohn Galliano, entre muitos outros, e também marcas como a Gucci ou a Levis.
Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e televisão também vestiram Barbie e Ken, comoRomeu e JulietaO Feiticeiro de Oz e Star Trek, tal como algumas divas, Marilyn MonroeAudrey HepburnElizabeth Taylor e Vivien Leigh, que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas. Também foram criadas barbies inspiradas em series de TV como I Love Lucy e Jeannie é um génio.Ou filmes como GreaseHigh School MusicalE Tudo o Vento Levou, entre outros. Também no filmeHigh School Musical a personagem Sharpay (Ashley Tisdale) é uma versão má da Barbie incluindo roupas, armário da escola, carro e tudo mais cor-de-rosa e o típico cabelo louro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário